Detran-PE para atividades quinta e sexta-feira

0

DETRAN

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) programam uma paralisação de advertência para quinta e sexta-feira (18 e 19). Segundo a Associação de Servidores do Detran, a medida vai afetar todas as atividades do órgão e tem a intenção de cobrar do governo o cumprimento de benefícios trabalhistas e o reajuste salarial. Mas, como determina a lei, 30% do efetivo será mantido para o atendimento de casos emergenciais.

“Será dada prioridade para casos essenciais, como o atendimento de quem tem a carteira prestes a vencer ou um recibo atrasado. Os outros casos terão que esperar até segunda-feira (22). A Lei Seca também será mantida, em razão da sua necessidade e importância, sobretudo nesse período junino”, explicou Fernando Coelho, presidente da Associação de Servidores do Detran-PE. Segundo ele, a paralisação foi acordada em assembleia, na noite de terça-feira (16).

Coelho afirma que esta foi a forma encontrada pelos servidores para cobrar do Governo dePernambuco uma posição sobre as reivindicações da classe no que diz respeito ao cumprimento de benefícios trabalhistas. Segundo ele, são três pedidos principais: a reposição da perda salarial equivalente à inflação, de 8,47%; o cumprimento da lei de progressão do plano de cargos e carreiras; e o pagamento de benefícios como o adicional de insalubridade e a gratificação para os funcionários do pátio de exames práticos. (Fonte:G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: “Parece um lixão!”, diz leitor sobre Cemitério Campo da Paz em Petrolina

Sacolas plásticas, embalagens de garrafas descartáveis, restos de velas, folhas, galhos de…