Determinada, imprensa se reúne e decide que só voltará a cobrir sessões da câmara, caso mudança de horário aconteça

imprensa

Cansada de discursos vazios, de presenciar reuniões sem espectadores e sensibilizada com as constantes reclamações da sociedade por não participar das reuniões pela inviabilidade do horário, já que tem dias que as sessões se estendem até a madrugada, decidiu se retirar da Casa Plínio Amorim e não cobrir mais as sessões até que o projeto de Lei que muda o horário das sessões seja colocado em votação, uma vez que a maioria é favorável ao retorno das reuniões para o turno da manhã, enquanto uma minoria defende a permanência do horário.

O vereador Pérsio Antunes ao perceber o ocorrido iniciou um diálogo que logo após acabou em discussão com o vereador Ronaldo Silva, que já colheu 13 assinaturas dos vereadores que são a favor da mudança de horário, faltando agora apenas uma. Pérsio chegou a dizer que votaria a favor da mudança de horário, mas segundo ele, sem politicagem e sem pressão da imprensa a garantiu ao vereador Ronaldo Silva que o projeto só entraria em pauta em 2016.

“Eu sou a favor da democracia e da mudança para qualquer horário, mas não é com pressão da imprensa que vamos colocar um projeto para votação, com protesto, isso eu não concordo. As sessões ficam cheias de qualquer jeito, em qualquer horário, se agora existem 12 ou 13 votos favoráveis a mudança, eu vou fazer de tudo para que na próxima quinta-feira esses votos diminuam, não voto em uma coisa com politicagem pelo meio”, revelou o vereador Pérsio.

Os profissionais da imprensa que chegam a cobrir as sessões que chegam até a madrugada, avaliaram que agora não tem como recuar, decidindo mostrar que os petrolinenses também não aceitam mais as sessões nas madrugadas sem a participação popular.

Nossa atitude em nenhum momento foi arrogante e prepotente e estamos levando à sociedade o que de fato acontece na vasa do povo, onde há quase dois anos a Câmara  aprovou, na calada do dia, digamos assim,  a mudança no horário de suas sessões ordinárias para o horário da noite. Em nenhum momento estamos impondo algo ou sendo arrogantes. Só quem cobre as sessões, sabe o que se passa em um lugar que está se tornando em verdadeiro espetáculo circense , onde acada vez mais nos tornamos os palhaços.

Quem não lembra na época a justificativa de mudança de horário para o turno da noite? A desculpa era de que as pessoas que participavam das sessões quando chegava perto do meio-dia passavam mau porque ficavam sem alimentação, e isso, de acordo com a justificativa, prejudicava também os funcionários da casa. Agora à noite, muitos deles acabam ficando com sono e  ainda cochilam durante as sessões. Bela desculpa!

 

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…