Desemprego cai para 11,9% e atinge 12,5 milhões

A taxa de desemprego no país caiu para 11,9% no terceiro trimestre, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (30). De abril a junho, a desocupação havia ficado em 12,4%.

O movimento de julho a setembro foi impulsionado pelo aumento do trabalho informal, que fez a população ocupada aumentar em 1,5% no período, somando 92,6 milhões de brasileiros. O número de desocupados, por sua vez, caiu 3,7% (-474 mil), para 12,5 milhões de pessoas.

“Tem uma retirada de pessoas da fila da desocupação, uma queda de quase meio milhão de pessoas. O problema maior desse avanço é que isso se deu em emprego sem carteira e por conta própria. É um resultado favorável, mas voltado para informalidade e aumento da subocupação”, disse o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo. (Folha PE)

1 Comentário

  1. Suely Loirinha

    27 de dezembro de 2018 em 10:06

    Infelizmente mostram que a taxa de desemprego caiu, mais o que vejo é muitas pessoas desempregadas ou outras que estão no trabalho informal para tentar sustentar suas familias.

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…