Deputado Odacy Amorim prestigia Jecana do Capim

0

odacy

O deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi prestigiar a 44 ª Jecana do Capim ocorrida neste domingo, 14.  Odacy frisou que  fez questão de estar presente na realização da Jecana, idealizada pelo radialista Carlos Augusto Amariz Gomes que faleceu em Abril.

“É o primeiro ano sem Carlos Augusto. Apoio a causa como sempre apoiei, inclusive com outras melhorias pra cá. Na época da pavimentação da estrada do Capim, por exemplo, vim aqui com Carlos Augusto. Tenho fotos de uma visita que fiz acompanhado dele para cobrar a pavimentação dessa estrada. Depois de muita luta, a estrada chegou”, relembrou Odacy.

Conforme o parlamentar, ele tem na defesa do jumento, a quem considera um dos principais símbolos do Nordeste, uma de suas bandeiras de luta como tinha Carlos Augusto. Odacy executa desde o primeiro mandato essa defesa quando em 2013 criou e banca sozinho, o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, espaço localizado em Lagoa Grande, cerca de 60 Km de Petrolina.

O Parque abriga animais em sua maioria jumentos, retirados das margens das rodovias da região, evitando assim acidentes e mortes, de condutores e dos animais. Esse trabalho teve desde o início, total apoio de Carlos Augusto.

“Esse movimento em defesa da retirada dos jumentos das estradas, fez com que 900 animais saíssem da beira das estradas aqui na região. Estamos trabalhando isso, uma estória que Calos Augusto começou comigo. Daremos continuidade como aqui na Jecana também”, complementou o deputado estadual Odacy Amorim.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, Paulo Lima, também esteve presente na corrida jeguística mais famosa do Brasil, elogiou Odacy e lembrou que a PRF é parceira do deputado no projeto desde o primeiro momento.

“Conhecemos o projeto e temos uma parceria com esse trabalho que é o local de armazenamento dos animais. É um trabalho importante, pois tínhamos uma dificuldade no passado que era um local para armazenar, mais a alimentação para evitar os maus tratos com os animais. A gente tem convênio com a Prefeitura de Petrolina e outras prefeituras poderiam contribuir também para diminuir a violência no trânsito nas estradas. Os acidentes envolvendo animal sempre tem gravidade, com vítimas fatais ou lesionadas muito graves”, salientou o inspetor Paulo Lima.

Odacy complementa dizendo que conforme números oficiais da PRF, a redução dos acidentes chega a quase 90% após a criação do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento para abrigar os animais retirados das estradas estaduais e federais que cortam Petrolina e Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Final de semana de sol em Petrolina

Em Petrolina, esse fim de semana promete ser de sol e não chove, segundo o instituto Clima…