Denúncia: Ao lado dos agentes, detentos circulam com arma na cintura no Presídio Dr. Edvaldo Gomes

5

presidio

Drogas, bebidas e arma branca compõem a situação atual do presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina. Segundo uma denúncia feita pela ouvinte Maria José Luciana de Souza, bairro São Gonçalo, no programa Edenevaldo Alves desta segunda-feira (15),  a maioria dos detentos circulam na parte interna do presídio com facas na cintura, juntamente com os agentes que fazem a segurança do local e ficam a vontade diante da situação.

“Todos eles sabem quem anda ou não armado e não tomam nenhuma atitude. Quase todos os dias uma pessoa é esfaqueada e ninguém faz nada, quem visita o espaço está correndo perigo e quero uma posição do 5º BPM, através do Coronel Guerra”, denuncia Maria Luciana de Souza, que também pede providências por parte da direção do presídio. As informações já foram encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco.

Nossa equipe entrou em contato com a direção da penitenciária, mas não fomos atendidos durante a realização das ligações. O espaço do blog está aberto para os esclarecimentos das partes citadas nesta matéria.

5 Comentários

  1. Celso Franca

    15 de junho de 2015 em 23:16

    Intervenção no Presídio. Cadê o Estado?7

    Responder

  2. Rafael

    15 de junho de 2015 em 23:21

    Essa é a segurança pública que o governo do PSB pernambucano ostenta como “modelo de gestão para todo o Brasil”!

    Responder

  3. Eu já sabia

    16 de junho de 2015 em 09:28

    Edenevaldo; Tenho um irmão na penitenciária e ele trabalha na construtora do diretor lá dentro do presídio. Ele só liga pra ganhar dinheiro, tenho é pena de quem entrar ali e quiser consertar as coisas. Lá só funciona a construtora do diretor e a fábrica da tramontina.

    Responder

  4. Marisia Cristiane

    18 de junho de 2015 em 17:22

    Na verdade existe um Centro de Reeducação que tem convenio com a Seres, é um projeto Social e Educativo com capacitação de reeducando desenvolvendo , produzindo e gerando rendas para o mesmo e seus familiares através de uma fabrica de pré-moldado a qual eu sou presidente desse trabalho.

    Responder

  5. Vc não Sabe - Eu Já sabia

    18 de junho de 2015 em 17:30

    Meu amigo eu Já sabia… Vc estar desinformado o diretor não construtora nenhuma dentro do presidio o que existe e um convenio com centro reeducação que capacita através de curso profissionalizante que desenvolve produtos através de uma fabrica de pré-moldado citada ai em cima e se seu irmão trabalha der graça a Deus que ele teve oportunidade de trabalha e fazer curso e estudar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…