Defensor Público Geral de Pernambuco recebe Título de Cidadão Petrolinense

Em solenidade concorrida, o Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, recebeu na Casa Plínio Amorim nesta segunda-feira, (5), o Título de Cidadão Petrolinense, uma proposição do vereador Osinaldo Souza (PTB).

A cerimônia foi prestigiada por Defensores Públicos, autoridades do meio político e jurídico, dentre eles, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e o novo diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto.

Manoel Jerônimo de Melo Neto é filho do pernambucano Jerônimo Barata de Melo e da paraibana Teresa Cristina da Cunha Farias Melo. Nasceu em 22 de Julho de 1978, em João Pessoa, estado da Paraíba. É casado com Ana Cecília Sampaio de Sá Melo, com quem tem três filhos: Lucas Jerônimo, Pedro Jerônimo e Felipe Jerônimo.

O novo cidadão petrolinense é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Potiguar (UnP), localizada em Natal-RN, e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).  No campo profissional, o homenageado ocupa atualmente a função de Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, tendo sido empossado no dia 20 de Maio de 2014, para dirigir a instituição no biênio 2014/2016.

ATUAÇÃO – No cargo de Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, que é também Vice-Presidente do Colégio Nacional de Defensores Gerais, já cumpriu mais de 80% das propostas elencadas durante campanha. “Tudo com apoio e dedicação de todos que compõem a Defensoria Pública de Pernambuco”, enfatiza.

Dentre os principais projetos e programas estão o da valorização profissional, o da  reestruturação da Instituição com a reforma e inauguração de pelo menos 15 núcleos  na Capital e Interior do Estado. Realização do segundo concurso público para Defensor Público, o que vem reforçar o atual quadro com mais 24 que tomam posse no dia 1º de Outubro.

Vale destacar, ainda, que  na sua Gestão, a Defensoria Pública teve reconhecimento da OEA pelos projetos e programas voltados aos Direitos Humanos. Fato este que contribuiu para aprovação pelo BNDES de R$ 15 milhões de reais, os quais serão aplicados em projetos e programas de melhoria para o atendimento à população assistida.

O DPG Manoel Jerônimo já foi homenageado pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE), pelo Tribunal Regional Eleitoral com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca e pela Revista Total com Prêmio Trófeu Total Ouro.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…