Cubape aciona justiça contra reajuste na tarifa de água em Petrolina

0

agua

A Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape) está solicitando da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca de Petrolina, que  mova uma Ação Pública Civil contra o reajuste tarifário da COMPESA concedido pela a ARPE – Agência Reguladora do Estado de Pernambuco que concedeu em fevereiro um reajuste de 8,35% e agora outro reajuste de 3,51% a partir de 20 de junho.

Segundo a CUBAPE, a ação é referente a  prévia da inflação, divulgada nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula taxa de 8,8% em 12 meses, superior ao teto da meta do governo de 6,5%. A inflação acumulada no ano é 6,28%. O que somando os dois reajustes concedidos pela a ARPE, ficou em 11,86% de reajuste na tarifa da água, muito além do reajuste do salário mínimo atual que foi de 8,8%.

Outro ponto que a CUBAPE argumenta é se a ARPE é o órgão responsável em conceder esse reajuste tarifário, já que a concessão da água é do município de Petrolina e aqui existe a ARMUP – Agência Reguladora do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Curatela sobre bens de pacientes de Alzheimer será tema de encontro neste sábado (25) em Petrolina

Neste sábado (25), o tema ‘Curatela e Suas atuais mudanças pelo novo Código de Processo Ci…