Crise hídrica provoca mudança de calendário de rodízio em Lagoa Grande e Izacolândia

vazamento2A cidade de Lagoa Grande e o Distrito de Izacolândia, em Petrolina estão com um novo calendário de abastecimento. As mudanças realizadas emergencialmente, foram necessárias por conta da redução do nível do Rio São Francisco e têm como objetivo, distribuir melhor as pressões em toda a região. Atualmente, o Rio está com 30% de sua vazão, o que corresponde 1300 m3/s de água.

Com as mudanças, a cidade, dividida no setor 1, formado pelos bairros: Centro, Vasco e DER e no Setor 3, com os bairros: Chafariz, Morada Nova, Cristo Rei, Cohab e Nova Lagoa Grande  ficará dois  dias com água e dois dias sem.

O Distrito de Izacolândia, abastecido pelo setor 2, que antes passava um dia com água e dois sem, agora passará a ter um dia com água e três sem. “Com o período prolongado de seca nosso abastecimento está prejudicado. Então, estamos buscando melhores alternativas  para o processo de distribuição a fim de garantir o abastecimento satisfatório nas comunidades”, afirmou o gerente regional, João Raphael de Queiroz.

O novo calendário passou a vigorar hoje e deverá ficar se estender até o final do mês. A partir de julho o novo sistema estará disponível no site da Compesa, mas a melhoria do sistema de rodízio vai depender da quantidade de chuvas na região.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…