Crise hídrica provoca mudança de calendário de rodízio em Lagoa Grande e Izacolândia

0

vazamento2A cidade de Lagoa Grande e o Distrito de Izacolândia, em Petrolina estão com um novo calendário de abastecimento. As mudanças realizadas emergencialmente, foram necessárias por conta da redução do nível do Rio São Francisco e têm como objetivo, distribuir melhor as pressões em toda a região. Atualmente, o Rio está com 30% de sua vazão, o que corresponde 1300 m3/s de água.

Com as mudanças, a cidade, dividida no setor 1, formado pelos bairros: Centro, Vasco e DER e no Setor 3, com os bairros: Chafariz, Morada Nova, Cristo Rei, Cohab e Nova Lagoa Grande  ficará dois  dias com água e dois dias sem.

O Distrito de Izacolândia, abastecido pelo setor 2, que antes passava um dia com água e dois sem, agora passará a ter um dia com água e três sem. “Com o período prolongado de seca nosso abastecimento está prejudicado. Então, estamos buscando melhores alternativas  para o processo de distribuição a fim de garantir o abastecimento satisfatório nas comunidades”, afirmou o gerente regional, João Raphael de Queiroz.

O novo calendário passou a vigorar hoje e deverá ficar se estender até o final do mês. A partir de julho o novo sistema estará disponível no site da Compesa, mas a melhoria do sistema de rodízio vai depender da quantidade de chuvas na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tratamento para câncer de próstata ganha medicamento inédito

A Anvisa publicou nesta segunda-feira (20) o registro do medicamento genérico acetato de a…