Criação de abelhas será tema de Seminário em Petrolina

0

criação de abelhas nativas

“Conhecendo as espécies de abelhas nativas”; “Criação racional e preservação”; Divisão, instalação e legislação de meliponários”; “Abelhas sem ferrão para polinização da flora nativa”; “Translado, produção e comercialização”: esses são alguns temas que serão abordados durante o III Curso Municipal de Meliponicultura do Vale do São Francisco, que acontece entre os próximos dias 23 e 24 em Petrolina. O evento acontecerá no auditório do Sebrae, no Centro de Convenções do município.

O curso deve contemplar a participação de cem pessoas entre empreendedores, produtores rurais e estudantes de áreas como Zootecnia, Engenharia Florestal, Agronomia, Veterinária, Biologia e Produção Animal. Coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, o evento conta ainda com a parceria de instituições como Sebrae, IF Sertão, Embrapa, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Plena/Codevasf.

A proposta da organização do evento é possibilitar a capacitação de produtores e empreendedores e, com isso, estimular a exploração correta da meliponicultura, sempre tendo como foco a preservação e conservação da Caatinga. No primeiro dia do curso, as aulas teóricas acontecerão no auditório do Sebrae Petrolina. No segundo dia, os participantes terão a parte prática, em um meliponário situado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…