Criação de abelhas será tema de Seminário em Petrolina

0

criação de abelhas nativas

“Conhecendo as espécies de abelhas nativas”; “Criação racional e preservação”; Divisão, instalação e legislação de meliponários”; “Abelhas sem ferrão para polinização da flora nativa”; “Translado, produção e comercialização”: esses são alguns temas que serão abordados durante o III Curso Municipal de Meliponicultura do Vale do São Francisco, que acontece entre os próximos dias 23 e 24 em Petrolina. O evento acontecerá no auditório do Sebrae, no Centro de Convenções do município.

O curso deve contemplar a participação de cem pessoas entre empreendedores, produtores rurais e estudantes de áreas como Zootecnia, Engenharia Florestal, Agronomia, Veterinária, Biologia e Produção Animal. Coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, o evento conta ainda com a parceria de instituições como Sebrae, IF Sertão, Embrapa, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Plena/Codevasf.

A proposta da organização do evento é possibilitar a capacitação de produtores e empreendedores e, com isso, estimular a exploração correta da meliponicultura, sempre tendo como foco a preservação e conservação da Caatinga. No primeiro dia do curso, as aulas teóricas acontecerão no auditório do Sebrae Petrolina. No segundo dia, os participantes terão a parte prática, em um meliponário situado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Foi uma vitória dos trabalhadores que confiaram seu voto na chapa 2”, declara Simone Paim

Após a disputa acirrada das eleições para a presidência do Sindicato dos Assalariados e As…