Crea/Juazeiro suspenderá atividades temporariamente

0

creabaO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) suspenderá temporariamente nesta sexta-feira (15) a emissão de ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), CAT (Certidão de Acervo Técnico) e Registro Profissional.

A interrupção das atividades se deve à transição do sistema informatizado do atual Siscrea para o Sitac – Sistema de Informações Técnicas e Administrativas.

A nova ferramenta vai facilitar a vida dos profissionais, empresas e órgãos de governo, disponibilizando online o acesso a serviços como a emissão de certidões de acervo, primeiro registro, registro de pessoas jurídicas, emissão de boletos, consulta de autenticidade de documentos e emissão de ART’s. A interrupção atingirá a sede do Crea-Ba, em Salvador, e todas as 26 inspetorias no Estado

Com a interrupção do atendimento não será possível a emissão dos documentos que deve retornar já com o novo sistema em funcionamento. Entre os objetivos do Sitac, estão: aproximar o profissional do Conselho, ampliar o acesso e a celeridade no pré-atendimento e o redirecionamento dos colaboradores no processo de atendimento direto ao cliente.

Segundo o presidente do Cea-BA, Marco Amigo, a tecnologia está mais alinhada a sistemas atuais e vai facilitar o trâmite eletrônico de documentos para registro e cadastro, diminuindo a emissão de papel. O objetivo é também facilitar a vida dos profissionais e empresas, descentralizando o atendimento

Após a implantação do Sitac, todas as rotinas seguirão normalmente. Para receber as informações do Crea e a senha de acesso ao novo sistema, os profissionais registrados precisam estar com seu cadastro  atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso por ameaçar de morte ao seu pai em Juazeiro

A Guarnição RP-Sede/75ªCIPM foi acionada pelo CICOM, na madrugada desta terça-feira (23), …