Cortadores de cana em Juazeiro conquistam reajuste salarial de 2,19% e defendem melhores condições de trabalho

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (12), Agnaldo Meira (PCdoB) reiterou a respeito do acompanhamento realizado, durante as negociações coletivas com os cortadores de cana da Agrovale. Em defesa por melhores condições de trabalho no setor canavieiro, Meira participou nesta segunda-feira (11), junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, de importante assembleia, onde foram discutidas a manutenção de direitos e novas conquistas.

Os cortadores de cana conquistaram reajuste salarial de 2,19%, com ganho real de 0,50%. “ Esse é um ganho significativo para os trabalhadores, principalmente diante do momento que estamos vivendo, com a perca de direitos históricos. Vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho, tanto para o setor canavieiro, quanto da hortifruticultura”, afirmou Meira.

Entre as principais manutenções dos direitos conquistados, durante a negociação estão a realização da atividade de capina até meio dia, garantia do uso de botas de couro, convênio médico custeado a 60% pela empresa, transporte seguro e gratuito, estabilidade de 60 dias, após a liberação do INSS em caso de auxílio doença, e acesso água gelada no local de trabalho.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…