Coordenadores do Cemafauna apresentam trechos de obras da região para estudantes americanos

0

estudantes1

Durante os dias 03 e 04 desse mês, os quatro estudantes americanos que estão no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) através do Programa GlobalLab (Global Laboratory), parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e State University of New York (SUNY) em Oswego, visitaram trechos de Salgueiro-PE, o Lago de Sobradinho e as Dunas de Casa Nova-BA.

No primeiro dia, o coordenador do Cemafauna, professor Luiz Cezar Pereira, levou Andrew Randazzo, Winnie Chen, Alexandra Dolzhenko e Brianne Innusa para conhecer trechos da cidade de Salgueiro-PE que estão sob influência do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). Já no dia 04, eles foram levados até o Lago de Sobradinho-BA, principal reservatório de água da região e do qual o PISF depende para seu completo funcionamento quando todos os 477 km de canal em seus dois eixos (norte e leste) estiverem prontos em 2016, de acordo com previsão do Ministério da Integração Nacional.

“O intuito de levá-los para esses lugares foi mostrá-los a amplitude e importância do PISF, por consequência também, o motivo da nossa existência enquanto programa básico ambiental, contribuindo com ações socioambientais, resguardando o máximo possível a fauna da caatinga nas áreas sob influência do Projeto”, afirmou o coordenador Luiz Cezar. A experiência agradou bastante os estudantes. “Pensei que as dunas eram a coisa mais linda que eu já vi. O lago foi perfeito para nadar e é muito bonito. Nos divertimos muito nas caminhadas em torno das dunas e gostaria de voltar algum dia”, disse Andrew Randazzo.

Eles chegaram em Petrolina no final do mês de maio, estão realizando atividades de iniciação científica no Cemafauna e no Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) até julho desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: Leitor volta a reclamar do abandono ao Parque Municipal de Petrolina

De acordo com o leitor, o Parque Parque Josepha Coelho em Petrolina está abandonado e nada…