Convenção nacional será decisiva para PSDB de Pernambuco

0

A guerra de farpas entre o ministro das Cidades e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, e o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) revela, nos bastidores, um jogo de interesses pelo poder. Depois de ter sido vetado para a tesouraria da executiva em Pernambuco, comenta-se, na coxias, que Daniel almeja, com uma eventual vitória do senador Tasso Jereissati à presidência da legenda, a vaga nas estruturas da nacional para aumentar o poder de fogo contra o correligionário.

A convenção está marcada para o próximo dia 9 de dezembro e será decisiva porque, caso o senador ganhe, Araújo, que apoia a candidatura do governador de Goiás, Marconi Perillo, poderá ficar enfraquecido. Nacionalmente, o “centrão” também tenta fritar o ministro no governo do presidente Michel Temer. No entanto, se Perillo vencer, crescem as possibilidades de Daniel deixar a sigla.

Em reserva, tucanos avaliam que, se a eleição fosse hoje, Tasso venceria com folga. “As denúncias contra Aécio são muito graves e Perilo também está enrolado em denúncias. Hoje, Tasso tem cerca de 340 votos enquanto Perillo tem 240”, afirmou a fonte. Ontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sinalizou apoio a Tasso. Atualmente Daniel exerce a função de vogal na nacional enquanto Bruno Araújo é vice-presidente.

A repercussão da possível vitória do senador se dá diretamente no plano local. Embora Araújo tenha uma posição administrativa boa, por ser o presidente estadual, politicamente a situação dele poderá se complicar.(Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tratamento para câncer de próstata ganha medicamento inédito

A Anvisa publicou nesta segunda-feira (20) o registro do medicamento genérico acetato de a…