Contemplados para habitar no residencial Brasil em Petrolina reclamam da demora na entrega

0

brasil

A moradora do bairro Alto do Cocar Danielle Souza Silva e leitora do blog entrou em contato com a nossa equipe para cobrar da secretaria extraordinária de Habitação do município, a entrega das chaves aos contemplados do residencial Brasil, Bairro Nova Petrolina que deveria ser feita no início do ano.

“ninguém tem mais expectativas da entrega dessas casas, até quando vão continuar alimentando nossas esperanças”, desabafou.

Em resposta a moradora do alto do cocar e demais pessoas que aguardam para habitar em suas residências, a Secretaria de Habitação informou a nossa produção que está através do seu secretário Edinaldo Lima em conversa com o Ministério da Cidade finalizando os entendimentos para avaliar quem virá durante a entrega.

Disse ainda, que para a entrega das casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida é preciso respeitar os critérios abaixo relacionados:

-100% das famílias devem estar habilitadas a participar da seleção. Atualmente 95% das famílias já estão aptas a participar da seleção.

-As famílias serão chamadas a participar da mobilização social que apresenta a elas as suas responsabilidades e deveres para com o imóvel.

– É realizado o sorteio das chaves, o que significa que cada morador contemplado saberá exatamente seu endereço no novo residencial.

-Após, cada contemplado participa junto a representantes da construtora do vistoria das casas, avaliando se está tudo em ordem e de acordo com o que a obra pede.

– A última etapa é a efetiva entrega das casas feita pelo prefeito Julio Lossio, o Secretário de Habitação Edinaldo Lima, a Caixa Econômica Federal e representantes do Governo Federal.

A previsão é que esse processo seja iniciado até o final do mês de Maio.

Estamos de olho!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina realiza programação especial nesta sexta-feira (24) para celebrar Novembro Negro

Em comemoração ao Novembro Negro, será realizado nesta sexta-feira (24), atividades no bai…