Consultórios odontológicos continuam fechando as portas em Petrolina

0

posto

Uma operação do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizada na quinta-feira ( 16.04) interditou nove consultórios odontológicos públicos e privados aqui em Petrolina. Irregularidades em toda estrutura física e nas condições de trabalho das unidades de saúde.

Segundo o Conselho Regional de Odontologia as Unidades só voltarão a funcionar, após as adequações necessárias, ficando assim, proibido as atividades profissionais nos locais interditados.

Só o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), são 05 (cinco) consultórios fechados e no bairro Dom Avelar, foram 02 (dois), no Loteamento Recife 01 (um) e outro no Serrote do Urubu.

De acordo com o delegado do CRO em Petrolina, Francisco Walber Lins Pinheiro, “Não poderá ter atividade profissional no local. Encontramos um teto com forro mofado no Dom Avelar, com risco de desabamento. Em outros locais, havia um refluxo de esgoto para dentro do consultório, dentre outros problemas, foi colocado um selo na porta dos consultórios para sinalizar a interdição”, assegurou Walber.

O delegado do CRO Walber Lins informou ainda que será encaminhado um ofício para o Ministério Público (MP) e também ao Ministério da Saúde através da sua Ouvidoria. Em não acontecendo as adequações necessárias o Município de Petrolina poderá perder recursos para manter o consultório em funcionamento e até a permanência do programa da unidade de saúde. (Cubape).

De acordo com o conselho, a lista de consultórios em situação irregular deverá aumentar nos próximos dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Momentos da solenidade em comemoração aos 100 anos do futebol de Petrolina