Conselho Municipal de Saúde de Petrolina empossa nova mesa diretora

0

mesa1

Na manhã desta sexta-feira, 22, os membros do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina (CMS) se reuniram para eleição e posse da nova mesa diretora do órgão. Representando a classe trabalhadora, o cirurgião-dentista, Francisco Walber, foi eleito a presidente do Conselho, Luciana Mendes, vice-presidente, e o 1ª secretário e vice-secretário eleitos foram Wilson e Edvaldo Landim, respectivamente.

O novo presidente ressaltou que a principal meta é estimular a participação da população. “O CMS representa, principalmente, o controle social que precisa ser disseminado, ou seja, trazer a comunidade petrolinense à condição de cidadania, despertando o ser cidadão em busca de assumir esse controle social”, disse Walber.

Durante a reunião, a conselheira e diretora de Regulação do município, Mara Gonçalves, fez leitura da mensagem enviada pela secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, que está em Brasília representando Pernambuco em reunião do CONARES. “Parabenizo o novo presidente e sua diretoria por essa nova etapa de desafios e que com a união de todos possamos permanecer nessa constante construção e fortalecimento do SUS”, expressou Lucia.

O CMS é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo e, em Petrolina, é formado por 20 conselheiros e 20 suplentes que representa os respectivos segmentos: usuário, gestor e trabalhador, sendo 10 vagas para o usuário, 5 gestor e 5 trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também