Concurso Público: Após descumprir prazo Prefeitura de Flores publica edital de licitação

0

concurso

A Prefeitura de Flores-PE publicou na Edição Digital da Folha de Pernambuco, do dia 16 de maio, o aviso de Licitação de Processo Nº. 010/2015 com tomada de preço Nº 001/2015 . Cujo o objetivo é a contratação de empresa especializada para realização de CONCURSO PÚBLICO EM FLORES.
Segundo a recomendação do ministério Ministério Público de Pernambuco à prefeita de Flores e ao secretário de Administração, datada em 23 de Agosto de 2013, o concurso público tem como objetivo o preenchimento de cargos de natureza permanente da administração, tais como: médico, enfermeiro, digitador, professor, auxiliar de serviços gerais, motorista, porteiro, vigilante, entre outros.

À época, o Ministério Público apurou que 500 servidores temporários estariam trabalhando irregularmente no município, desenvolvendo atividades de natureza permanente da Administração Pública, e procedimentos preparatórios foram instaurados para apurar irregularidades nas contratações temporárias.

PRAZO

Há mais de um ano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabeleceu um prazo de 10 dias úteis, para que o município contrate-se uma empresa para realização do concurso público. O promotor de Justiça Daniel de Ataíde Martins recomendou à prefeita e ao secretário que realizassem o concurso público e reincidissem os contratos temporários celebrados, como também ressaltou que caso a recomendação não fosse respeitada, medidas judiciais e administrativas seriam aplicadas, para responsabilizar os gestores pela prática de ato de improbidade administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Outubro Rosa: Exposição fotográfica retrata mitos e verdades sobre câncer de mama em Petrolina

Quais os mitos e verdades que envolvem a prevenção e o tratamento do câncer de mama? Muita…