Comunidade do Residencial Brasil recebe cursos de capacitação profissional em Petrolina

0

Com o objetivo de aprimorar as habilidades a fim de preparar as pessoas para atender as demandas de um mercado de trabalho cada vez mais disputado e exigente, a Prefeitura de Petrolina está realizando uma série de capacitações junto à comunidade do Residencial Brasil, zona oeste da cidade. Até o fim deste mês, oito cursos e oficinas vão ser oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) através da Secretaria-executiva de Habitação e da empresa PROATEC.

O calendário de atividades começou na segunda-feira (14) com a oficina de Reaproveitamento de Alimentos, que tem duração de quatro dias e carga horária de 16h/aula, acompanhada do curso de Doces e Salgados, que segue até a semana que vem com 32h/aula. Os cursos de Manicure e Informática começam no próximo dia 21, com 40 e 60h/aula respectivamente, enquanto que o curso de cabeleireiro terá início no dia 23 com 120h/aula. O programa ainda irá contar com uma oficina sobre coleta de lixo, e cursos sobre gestão condominial. Por questões logísticas, algumas atividades vão ser realizadas no Residencial Nova Petrolina.

De acordo com o secretário-executivo de Habitação, César Durando, a capacitação oferecida pela Prefeitura de Petrolina é uma grande oportunidade para os participantes. “Através das aulas, as pessoas vão poder aprender uma profissão e disputar uma vaga no mercado de trabalho ou até começar o próprio negócio. Certamente esses cursos podem ser um marco na vida de quem participa, já que podem transformar a realidade de muitas famílias”, afirma Durando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dias Toffoli: ‘Atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, divulgou nesta segu…