Compesa um calo no pé do Petrolinense.

1

conta-de-agua-compesa-2-via

Não é de hoje que  a  Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA,  vem provocando aborrecimento a sociedade Petrolinense. Na década de 80 já se ouvia falar no destrato dessa empresa com seus usuários, tanto no fornecimento de água, como na rede de esgoto, o que nós não conseguimos entender  é porque se investe tanto e os seus serviços são considerados precários.

Só para situar você de tudo isso, na última visita do governador Paulo Câmara a Petrolina, foi inaugurada uma adutora com investimentos que ultrapassaram 50 milhões de reais, um dia após o governador deixar a cidade, metade dela ficou sem água, segundo nota do setor de imprensa do órgão, uma bomba teria queimado e enviada para conserto em Recife, deixando milhares de contribuintes da Compesa sem água por mais de uma semana, sem falar dos inúmeros estouramentos de esgotos que provocam uma fedentina terrível na Cidade.

Como podemos entender um investimento tão significativo como esse, ou seja, de mais de 50 milhões de reais, e metade da cidade parar por falta d’água, está na hora de nossos representantes, principalmente aliados do governo, tomarem uma posição mais dura e  exigirem investimentos corretos e gestão capacitada para com essa empresa em Petrolina, pois o povo paga e muito caro por um serviço  tão deficiente, Petrolina não merece isso.

Estamos de olho!

1 Comentário

  1. FLOR

    10 de abril de 2015 em 08:40

    Com relação a Compesa eu gostaria de saber como uma cidade na beira do rio, pode ter tanta escassez de água, e mais ainda, como tanto investimento e falta d’água para melhoria de distribuição tem sempre piorado. Os políticos locais ao invés de estarem preocupados em aprovar essa tal lei dos paredões, que esta voltada apenas para uma parcela rica da cidade, deveriam estar preocupados em resolver a questão da Compesa que atinge a toda população de petrolina, seja ela pobre ou rica. Quero ainda dizer que no bairro em que moro, Vila Eduardo, costuma faltar água varias vezes em um só dia, mas a conta vem cada vez mais cara.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fachin vai enviar denúncia contra Temer direto para Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu que vai enviar direto pa…