Compesa realiza encontro com lideranças comunitárias em Petrolina

0

Estreitar o relacionamento com os clientes por meio das lideranças comunitárias é uma ação que a Compesa vem desenvolvendo nos últimos anos em Petrolina. E pela segunda vez nos últimos dois meses, o gerente da Unidade de Negócios da Companhia, João Raphael, recebeu mais grupo de líderes comunitários. Este novo encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (9), na sede da Regional, no Centro. Dessa vez, foram recebidas 12 lideranças, representantes dos bairros de Fernando Idalino, Dom Avelar, Residencial Novo Tempo, Pedra Linda, Monsenhor Bernardino, João de Deus, Gercino Coelho, Jardim Maravilha, Santa Luzia, São Gonçalo e Jardim Petrópolis.
Durante a reunião, os líderes comunitários relataram as demandas de cada localidade e questionaram o gerente sobre o o sistema de abastecimento em Petrolina. João Raphael explicou que as últimas interrupções no abastecimento da cidade ocorreram por problemas pontuais e simultâneos, mas que foram solucionadas. O gerente destacou que Petrolina possui um moderno sistema de abastecimento de água, o Sistema Vitória, que permite a distribuição diária para a cidade e que vem recebendo investimentos contínuos para melhorar cada vez mais a prestação do serviço. “Porém, quando há qualquer ocorrência, a exemplo de vazamentos, estouramentos e falta de energia, é preciso paralisar o sistema para que nossas equipes possam realizar os serviços de manutenção. Nessas situações, a Companhia mobiliza todo o seu efetivo técnico e operacional para que o abastecimento seja restabelecido no menor tempo possível”, explicou.
Outro ponto abordado pelos líderes comunitários foi o esgotamento sanitário.
O gerente regional também falou sobre os investimentos e as ações que estão sendo desenvolvidas pela Compesa para melhorar o abastecimento e esgotamento sanitário em Petrolina e também em Afrânio e Dormentes. Nos últimos dez anos, o Governo do Estado e a Compesa destinaram R$ 170 milhões para a melhoria da prestação dos serviços de saneamento em Petrolina, que hoje conta com o abastecimento diário e 80% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. A companhia está buscando investimentos para realizar novas obras de universalização do atendimento em Petrolina, em benefício das áreas urbana e rural do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza venda de novos genéricos para HIV e pressão alta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a comercialização de qua…