Compesa diz que não autoriza empresas a lançarem dejetos no Rio São Francisco

conta-de-agua-compesa-2-via

Mais um nota vem reforçar a resposta dos órgãos envolvidos na denúncia do caminhão pipa que foi flagrado por um leitor do blog despejando dejetos. Agora quem responte é a COMPESA. Confira a nota:

Sobre o fragrante de crime ambiental  registrado por um leitor e enviado para a redação do Blog Edenevaldo Alves:

A Compesa esclarece que não existe nenhuma autorização por parte da Companhia para que as empresas Limpa Fossa Pacheco e Limpa Fossa do Povão lancem dejetos no Rio São Francisco. As empresas especializadas foram autorizadas para depositarem os resíduos no poço de visita instalado na Pedra do Bode, de onde são bombeados para a Estação elevatória, que  por sua vez encaminha os resíduos para a nova estação de Tratamento-ETE Centro, onde recebem o tratamento devido antes de serem lançados no Rio São Francisco. A ETE Centro já  está em operação, e atualmente trata 20% do volume total de esgoto operado pela Compesa.

A Compesa reafirma o compromisso em prestar um bom serviço de abastecimento d’água e tratamento de esgoto à população de Petrolina e informa que diante de sua responsabilidade socioambiental jamais compactuaria com tamanho desrespeito ao meio ambiente.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…