Comissão orienta professores da Facape para o Enade 2015

0

facape

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizou nesta quinta-feira (18) a primeira reunião da comissão de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Formada pela Pesquisadora Institucional (PI), professora Drª Dinani Amorim; o coordenador de planejamento da Facape, Ícaro Teixeira; e pelo presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Drº Josenilton Nunes Vieira, a comissão visa mobilizar e orientar os coordenadores e os membros dos Núcleos de Docente e Estruturantes (NDE’s) dos cursos que prestarão os Enade em 2015.

Nessa primeira reunião, a professora Dinani – que participa como avaliadora do Ministério da Educação (MEC) e representa a Facape nas reuniões em Brasília – orientou os participantes sobre a estrutura do Enade e abordou os indicadores de qualidade da educação superior. Ao final, foi apresentada a elaboração de um plano de mobilização para ser colocado em prática pelas coordenações dos cursos e os membros dos NDE’s.

Dos 10 cursos ofertados pela Facape, seis participarão do exame este ano: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Secretariado Executivo e Turismo.

Enade

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos dos cursos de graduação e as habilidades necessárias ao profissional adquiridas na formação.

O Enade é considerado componente curricular, ou seja, o estudante selecionado para realizar a prova só consegue se formar se fizer o exame. A prova deste ano está marcada para o dia 22 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Restando apenas detalhes de acabamento, obra da ponte da Avenida dos Tropeiros deve ser concluída na próxima quinta (23)

Está sendo concluído o serviço de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona oe…