COMISSÃO INDEPENDENTE DE CULTURA É FORMADA EM JUAZEIRO

0

cultura

A Comissão Independente de Cultura (CIC) foi criada durante o bate-papo “Sistemas Municipais de Cultura – “Em que pé estamos”.”, realizado durante o II Festival De Repente Rap e Outras Modas no Sertão do São Francisco. Umas das principais finalidades da CIC é a reativação do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro, de maneira que o mesmo possa funcionar de fato e de direito, processo esse que está paralisado há anos nos gabinetes burocráticos dos poderes públicos diversos.

A Comissão é formada por seis juazeirenses ligados diretamente com a cultura local, Otoniel Gondim, Devilles Sena, Elder Ferrari, Noel Ferrari, Jucinei Martins e Sérgio Murilo. No inicio da semana, os representantes da CIC se reuniram com o Advogado Maynarth Alexandrino, que desenvolve um trabalho voluntário junto à Casa dos Conselhos como Assistente Jurídico.

Participou também desse encontro, o Supervisor de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Ramon Raniere. A reunião aconteceu com a finalidade de adquirir informações de caráter oficial e buscar meios de apoiar a viabilização do referido Conselho tão necessário para que as políticas públicas na área cultural sejam efetivadas no município.

A Comissão presenciou o trabalho realizado de maneira bastante solidária com a causa pelo referido advogado, que também deu celeridade aos ajustes necessários à lei que incentiva a cultura no município, que se encontra, também, tecnicamente “emperrada”, com a finalidade de encaminhar os documentos referentes às duas situações mencionadas à Procuradoria do Município, para que o trabalho que já está sendo desenvolvido naquela procuradoria possa ser concluído.

Em seguida a CIC esteve com o Procurador Geral do Município, Dr. Eduardo José Fernandes, que atendeu a Comissão de maneira bastante solícita, assegurou a conclusão dos trabalhos e o encaminhamento da documentação ao prefeito Isaac Carvalho. Agora a Comissão está aguardando o prefeito encaminhar a documentação à Câmara Municipal de Juazeiro, para que durante de uma audiência pública, os vereadores possam analisar e votar, dando assim suas contribuições.

A Comissão Municipal de Cultura continuará acompanhando passo a passo, e com a intensidade necessária, todos os trâmites necessários para assegurar a reativação imediata do Conselho Municipal de Cultura da cidade, funcionando verdadeiramente e viabilizando as ações culturais no nosso município, inclusive com a vinda de recursos financeiros oriundos do governo federal, o que no momento torna-se impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corpo encontrado nas margens da BR-407 no Distrito de Carnaíba do Sertão em Juazeiro

Um corpo do sexo masculino foi encontrado neste domingo (15), às margens da BR-407, no Dis…