Comissão da Univasf vistoria espaços do campus da universidade em Salgueiro

0

Nesta quarta-feira (27), após uma reunião com a comissão da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a gestão municipal de Salgueiro, o grupo visitou alguns terrenos e espaços que poderão sediar o campus da Universidade no município, a exemplo de alguns terrenos e a sede da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc).

De acordo com o vice-Reitor, Télio Nobre Leite, a visita foi para avaliar as possibilidades dos terrenos para o campus definitivo, como também, locais que possam abrigar provisoriamente os trabalhos da Univasf. ” Gostamos do terreno da Estação Ferroviária, que é centralizado e também pela importância da preservação da área, que é um patrimônio cultural. Parece ser o local mais apropriado, vamos fazer a indicação, apresentar ao nosso reitor. Também estamos avaliando se será possível, de forma provisória, funcionar alguns cursos. Visitamos a autarquia municipal e avaliamos que a Fachusc poderá sediar de forma provisória os nossos cursos, saímos dessa visita bastante satisfeito e entusiasmado.”, comentou.

A chegada da Univasf é uma vitória não só para os salgueirenses, mas para toda região. E contará inicialmente com os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Produção. “Estamos conversando a maneira de avançar com outros cursos, vou à Brasília para resolver a questão do urbanismo na estação. Vamos pedir a Câmara de Vereadores que apõem essa doação, para que possamos fazer os tramites legal e que a universidade possa se estabelecer.”, destacou o prefeito Clebel Cordeiro.

A reunião contou com a presença do prefeito Clebel Cordeiro, o vice-prefeito Chico Sampaio, os secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Maurílio Sampaio, Audeci Góes, Secretária de Educação, Geraldo Júnior, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Clésio Cordeiro, arquiteto da prefeitura, Cristiano Wagner Sá Batista, Diretor de Planejamento Urbanístico e os vereadores André Cacau, Auremar Carvalho, Antônio Pires, Flávio Barros, George Arraes e o empresário Abdoral Pereira da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui cada leitor vira um repórter”: Buraco causa transtornos aos moradores do Dom Avelar em Petrolina

Os moradores do bairro Dom Avelar não aguentam mais conviver com um buraco, localizado pró…