Comércios são notificados pela venda de produtos de origem animal sem registro em Petrolina

0

A Zona Rural de Petrolina recebeu nesta sexta-feira (27), diversas ações de cuidado animal e fiscalização de comércios. Desta vez, os contemplados foram os moradores de Nova Descoberta que receberam as ações das equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses.

No total, cerca de 100 animais receberam a vacina antirrábica. Os veterinários também realizaram orientações clinicas à população; conscientização informaçõeeducativas sobre zoonoses. A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, explica como o trabalho de vacinação vem sendo realizado no município.

“Essas ações são muito importantes para o trabalho de prevenção de zoonoses. É uma questão de saúde pública. No período da manhã nossa equipe já tinha passado pelo bairro Rio Corrente, vacinando cerca de 60 cães e gatos. Com essas ações, nós chegamos mais próximo da população e evitamos, inclusive, o abandono, já que a maioria dos cãee gatos são deixados na rua após ficarem doentes. Através do projeto CCZ móvel, vamos continuar com esse serviço“, frisou.

Já os profissionais da Vigilância Sanitária, inspecionaram 10 estabelecimentos. Alguns comércios foram notificados pela venda de produtos de origem animal sem registro. “Estamos realizando um trabalho de orientação desses profissionais, porque identificamos que diversas localidades do interior do município não recebiam nenhuma assistência da Vigilância Sanitária durante muitos anos, então, iniciamos essa atividade ainda no ano passado e estamos intensificando”, destacou o diretor do órgão, Marcelo Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova metodologia incentiva boas práticas no uso dos recursos hídricos da bacia do São Francisco

A partir de 2019, usuários que fizerem uso racional dos recursos hídricos da bacia do rio …