Comentários preconceituosos em rede social contra o povo de Dormentes gera nota de repúdio

6

dormantes3

No final de semana em que foi realizada a 10ª Caprishow no município de Dormentes, usuários de uma rede social iniciaram uma verdadeira campanha de comentários preconceituosos em desrespeito a população do município.

Em alguns deles, um dos membros de uma página no facebook, diz que foi namorar com as garotas da cidade e insinuou que “as cabras expostas na feira de caprinos e ovinos estavam mais bonitas e arrumadas”.

Outra usuária chegou a afirmar que “Dormentes é composta por cabras e não por pessoas civilizadas de Petrolina”.

Em resposta a esse ato, vários jovens do município de Dormentes, assinaram uma carta de repúdio contra os comentários maldosos e sem propósito algum e pedem que os autores sejam punidos e se retratem.

comentario

Confira a nota:

dormantes2

Nós, da juventude de Dormentes, manifestamos todo nosso repúdio e de toda a população dessa importante cidade, aos comentários preconceituosos, maldosos e sem propósito emitidos na rede social Facebook por Erpo Araujo, Joamerson Lima, Narayanne Dias e Jefferson Junnior.

Essas pessoas, norteadas pelo preconceito, o mesmo que muitas vezes o nordestino sofre por parte de alguns poucos desinformados do sul e sudeste, proferiram inúmeras palavras para denegrir nossa maravilhosa cidade. Não sabem eles da importância de Dormentes. Não sabem que Dormentes é a maior cidade produtora de caprinos e ovinos do Estado, que produz muitas riquezas.

Essa é uma cidade feita de homens e mulheres honrados, fortes, trabalhadores, empreendedores, que têm participação imprescindível no crescimento e desenvolvimento da região, inclusive, da cidade de Petrolina, na qual os jovens moram. São pessoas que não medem esforços para falar mal daquilo que sequer conhecem direito. Pessoas que, sendo nordestinas, sendo sertanejas, jogam suas origens familiares no lixo ao se referirem de forma jocosa às características rurais que estão ao nosso redor.

No entanto, nossa cidade é maior que isso e continuará sendo um lugar maravilhoso do qual temos muito orgulho. Além do mais, Dormentes não depende dessas pessoas e lamentamos muito que um dia elas tenham sonhado em estar em nossa cidade. Reconhecemos sim e agradecemos a presença das dezenas de milhares de pessoas de Petrolina, Juazeiro e toda região que com educação e gentileza prestigiaram mais uma vez a nossa Caprishow.

Assinam: Danilo Cavalcanti, Gilmar Macedo, Túlio Macedo, Jaiane Castro, Leonardo Cavalcanti, Gessika Priscila.

6 Comentários

  1. LBS ALCÂNTARA

    26 de maio de 2015 em 08:35

    Burrice destes preconceituosos, Dormentes é uma cidade progresista e seu povo é acolhedor e de coragem.
    sou de Petrolina, mais toda vez que vou a Dormentes sou bem recebido pelo povo daquela terra.
    fica aqui minha indignação para esta atitude preconceituosa. Viva ao povo de Dormentes.

    Responder

  2. Mara

    26 de maio de 2015 em 09:31

    Muito pelo contrário do que esses garotos falaram. Estive em Dormentes para festa da Caprichow e elogiei o povo de lá, as mulheres muito bem trajadas, perfumadas e de beleza física belíssima. Muitas de cabelos longos, olhos claros invejáveis a muitos, altas e muito simpáticas. Homens, também muito simpáticos bem vestidos e respeitadores. Só tive elogios sobre as pessoas de modo geral. Muito me admirei a ver no recorrer do dia os adolescentes escreverem tantas barbaridades.

    Responder

  3. Suiany Pereira

    26 de maio de 2015 em 10:28

    Só acho que esses adolescentes, queriam chamar atenção e acabaram conseguindo! Que coisa mais ridícula viver de criticar as cidades, a cidade e a cultura alheia. Falta de educação, que por sinal, creio que é uma coisa que vem de berço. Repudio total a tal atitudes, coisa de moleque sem cultura.

    Responder

  4. Emanoel Oliveira

    26 de maio de 2015 em 15:46

    Um absurdo o que fizeram, sou do interior do Piauí, moro em São Paulo há alguns anos , estive em Dormentes no final de semana da Caprishow visitando familiares que moram por lá . Gente aquela cidade é uma cidade diferenciada , cresce a cada dia , rica de gente inteligente , hospitaleiras, trabalhadoras e mulheres bonitas , arrumadas e cheirosas nunca visto igual, sempre brinco com minha sobrinha q ali é o lugar de se morar Rs, e esse final de semana foi mto bom , festa linda , organizada , tranquila . E as mulheres cada dia mais Lindas !! Parabéns Dormentes e dormentenses vcs fazem a diferença , por isso que essas pessoas tentam denegrir essa imagem linda q vcs carregam aonde chegam, mas quem conhece e bebe da água de lá , duvido não voltar .

    Responder

  5. ana claudia

    26 de maio de 2015 em 18:23

    Estou triste em saber através das redes sociais que pessoas vazias de qualquer tipo de qualidades possíveis, possam tentar denegrir a imagem dessa cidade ou mesmo de nós mulheres que fazemos parte desse povo lindo batalhador o qual por mais longe que eu posso estar no momento,só tenho orgulho dessa cidade, desse povo, dessa feira que esperada por tantos e orgulho de todos moradores: portanto declaro o meu repúdio as esses comentários e digo se não gosta por que foi a feira , nas festas???? ah com certeza aproveitara de tudo né? tenho dó de vocês agora ta na hora de ter responsabilidade e responder pelo que postaram… e que eles respondem por isso e sirva de exemplo para outras cabeças vazias.

    Responder

  6. Vânia

    26 de maio de 2015 em 22:26

    Só sinto dó deles, sabem de nada da vida, mas espero q recebam o castigo, não podem falar tamanha barbaridade sem punição.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Morre o Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB)

Uma noticia pega a comunidade de Dormentes e toda a nossa região de surpresa, morreu agora…