Comandante geral da PM se reúne com prefeito de Juazeiro e anuncia instalação de nova companhia

0

pm

O prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, para tratar de temas que envolvam a segurança pública para Juazeiro e região. Acompanhado de oficiais auxiliares, o chefe maior da PM no Estado anunciou a implantação de uma companhia independente, a Rondas Especiais- Rondesp- no município, que ficará ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN).

Na reunião, foram relembradas as parcerias da Prefeitura de Juazeiro com a PM, bem como as ações do município para a segurança pública, como o sistema de videomonitoramento, que utiliza câmeras e desde esta semana já conta com um policial militar 24h junto à equipe da guarda municipal. “Nós sempre estivemos atentos a esta área. Segurança pública é qualidade de vida e nós não mediremos esforços para que a população de Juazeiro e região desfrutem desta sensação. A vinda do comandante geral nos dá uma boa expectativa de melhorias para a segurança da sociedade ”, declarou o prefeito Isaac Carvalho.

O momento principal do encontro foi quando o Coronel Anselmo Brandão comunicou ao prefeito que em breve será instalada a companhia de Rondas Especiais em áreas urbanas. “A reunião foi muito proveitosa. Em breve iremos anunciar o novo comandante da Rondesp para a Região. Também orientei aos meus oficiais, ao apresentar o meu plano de metas, que vamos nos aproximar mais das pessoas, mostrar a polícia nas ruas, continuar fazendo o trabalho em parceria com o município. Aqui nós já alinhamos o nosso centro de controle. Nós já estamos com um policial acompanhando o monitoramento de câmeras. Então, daqui saímos com a esperança de que os resultados sejam positivos para Juazeiro e a Região Norte”, anunciou

Para o comandante do CPRN, tenente coronel Neves, encontros como esse são muito importantes para consolidar as ações de prevenção e combate a criminalidade. “Nós já temos desenvolvido algumas ações em Juazeiro, tanto operacional, como sociais, e nesse momento, com a presença do nosso comandante geral, vamos realizar novos atos, novos procedimentos nos bairros e centro da cidade. Já temos a notícia da criação de uma Companhia Independente de Policiamento Tático, a Rondesp. E isso vai melhorar o policiamento e a população pode ter certeza que a polícia militar vai estar 24h cuidando e protegendo as pessoas. Também é preciso que a sociedade participe nos apoiando para que juntos possamos melhorar cada vez mais a segurança pública no município e na região”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Salgueiro

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h, um ex-presidiário foi morto por dispa…