Com sucesso de público, 17° concurso premia novos sanfoneiros em Petrolina

0

Luan Bagagi

Consagradas canções nordestinas foram reavivadas nos acordes dos competidores que disputaram a 17ª edição do Concurso de Sanfoneiros de Petrolina, realizado ontem (17) na Concha Acústica da cidade. Organizado pela  Rádio A Voz do São Francisco (Emissora Rural), o evento reuniu um grande público que lotou as arquibancadas da praça e ajudou os jurados a escolher os melhores sanfoneiros da noite.

O resultado veio logo após as apresentações. Entre os 6 competidores da categoria mirim, de até 15 anos, quem arrebatou os jurados foi o jovem Luan Bagagi, de Petrolina, que atingiu 72 pontos. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Paloma Dias Souza e João Vitor Negreiro. Já entre os 10 competidores adultos, o destaque da noite foi Romenildo de Oliveira, de Lagoa Grande, que atingiu 76 pontos e venceu o concurso, seguido de Jami Carlos e Laís Bagagi. Troféus e uma premiação total em R$ 6 mil reais foram distribuídos entre os vendedores.

Além da competição, o Concurso de Sanfoneiros rendeu também uma bela homenagem ao ex-radialista Carlos Augusto, entregando um troféu de Honra ao Mérito a sua filha, Maíra Gomes. O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, estava em outro compromisso já agendado e não pode comparecer, mas encaminhou um comunicado parabenizando a organização do evento e destacando a sua importância na valorização da cultura sertaneja.

Rubinha Campos, uma das coordenadoras do Concurso, ficou muito satisfeita com mais uma edição realizada. “Todos saíram ganhando: os sanfoneiros que tocaram, o público que assistiu ao espetáculo, e principalmente a cultura nordestina, que se mantém sempre viva”, avaliou.

O fechamento da noite ficou por conta do tradicional grupo musical de Salgueiro, “Os Três do Cariri”, que fez o público dançar com muito forró no estilo pé-de-serra. Mas o São João Cultura de Petrolina ainda tem mais uma noite de festa na Concha Acústica, na noite de hoje (18), com a apresentação do espetáculo “Arrasta Pé da 21”, realizado pela banda Philarmônica 21 de Setembro, a partir das 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…