Cobertura vacinal contra a gripe em Petrolina deve ser atingida até o dia 1° de junho

A mobilização nacional conhecida como ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe movimentou os postos de saúde de Petrolina durante este sábado (12). Ao todo, 52 unidades na sede e no interior, além de três pontos móveis, receberam os grupos prioritários para a imunização que protege contra três tipos de vírus: H1N1, Influenza B e H3N2.

A unidade de saúde escolhida como referência para o ‘Dia D’ foi a Ricardo Soares, na COHAB Massangano. Além da vacinação, outras atividades, como aulão de zumba, música ao vivo e sorteios de brindes marcaram a data. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também prestigiou o evento.

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro, cerca de 500 doses foram aplicadas somente na unidade Ricardo Soares. O número consolidado da cobertura vacinal durante o ‘Dia D’ será divulgado nos próximos dias.

“Esperamos atingir a nossa cobertura vacinal até o final da campanha, que é 1° de junho. Então, quem não conseguiu se vacinar neste sábado, tem mais uns dias pra se programar”,afirma.

A secretária destaca ainda a importância da vacinação pelos grupos prioritários. “O público alvo da campanha da gripe é selecionado de acordo com aqueles que estão mais vulneráveis ao vírus. Quanto mais gente se imunizar, menor é a disseminação do vírus”,destaca.

Portanto, idosos acima de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; professores da rede privada e pública e trabalhadores da área da saúde que ainda não se vacinaram, devem comparecer ao posto de saúde mais próximo para se proteger do vírus da gripe.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…