Ciclovia de Petrolina: obra avança e equipamento deve ser entregue para a população em setembro

0

Cerca de 30 pessoas estão trabalhando, diariamente, no trecho da nova ciclovia entre o Petrolina Palace Hotel e a Universidade de Pernambuco, na Avenida Cardoso de Sá. A Prefeitura de Petrolina não está medindo esforços para entregar à população mais um importante equipamento público de lazer.

Ao todo, são sete frentes de trabalho para manter um ritmo de obra intenso. Enquanto três equipes são responsáveis pelo assentamento do piso intertravado, outras duas abrem caminho para o novo meio-fio. Além disso, outro grupo realiza o assentamento das lajotas do piso tátil, fundamental para deficientes visuais e que vai garantir a acessibilidade da via. Uma última equipe é responsável pela finalização e acabamento do serviço.

Com uma nova dinâmica de trabalho, a ciclovia deve ser entregue para a população no mês que vem, dentro das comemorações pelo aniversário da cidade, como ressalta o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado. “É nítido o envolvimento e a velocidade que a obra tem hoje, estamos muito otimistas com o andamento do serviço. Se tudo seguir de acordo com o nosso planejamento, o nosso prefeito vai poder inaugurar a nova ciclovia até o dia 21 de setembro, quando Petrolina celebra 123 de emancipação política”, destaca Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura intensifica prevenção ao Aedes aegypti com força-tarefa na zona rural de Petrolina

O distrito de Rajada recebeu nesta sexta-feira (19), uma grande força- tarefa da Prefeitur…