Chesf entrega Parques Eólicos Casa Nova II e III na Bahia

0

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) concluiu, no final de 2017, os Parques Eólicos Casa Nova II e III, localizados no município de Casa Nova, na Bahia. Com investimentos de R$ 275 milhões para implantação, os empreendimentos têm capacidade instalada total de 61,1 MW, com potencial para fornecer energia para cerca de 57 mil residências. Os últimos eventos de geração concluídos pela Chesf foram a 20 anos.

No dia 29 de dezembro de 2017, foi realizada solenidade, na Sede da Chesf, no Recife, para marcar a conclusão desses empreendimentos. O evento contou com a presença da Diretoria da Chesf, do Diretor de Geração da Eletrobras, Antônio Varejão (ex-diretor de Engenharia da Chesf), e do presidente da Wobben, Fernando Real, empresa responsável pelo fornecimento dos aerogeradores, e de parte da equipe que viabilizou a obra.

A finalização dessas duas obras faz parte da agenda de entregas da Diretoria de Engenharia e Construção da Empresa, que intensificou, nos últimos dois anos, o ritmo na implantação dos empreendimentos de transmissão e geração.
O diretor de Engenharia e Construção da Chesf, Roberto Pordeus, reforçou a importância de a Companhia voltar a inaugurar empreendimentos próprios de Geração. “Os Parques de Casa Nova II e III fazem parte do quadro de grandes realizações da Empresa”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza venda de novos genéricos para HIV e pressão alta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a comercialização de qua…