Centro de Oncologia/Apami expande serviço de Fisioterapia através de Convênio com a UPE

0

fisio

Com a meta de atender um universo maior de mulheres mastectomizadas, o Centro de Oncologia Dr. Muccini/Apami está ampliando o atendimento através de um convênio realizado com o Curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, campus de Petrolina.

No CEONCO/APAMI as mulheres continuam o tratamento após a cirurgia, através da reabilitação oferecida pela equipe de fisioterapia, que atua de forma integral/interdisciplinar na promoção à saúde e no tratamento dos distúrbios músculos-esqueléticos, circulatório e cardiorrespiratório, provenientes das intercorrências oncológicas.

“O objetivo da fisioterapia é resgatar a funcionalidade dos movimentos da mulher, por meio da avaliação, prescrição e execução de métodos, técnicas e recursos fisioterapêuticos e educativos, melhorando sua qualidade de vida”, explicou a fisioterapeuta Renê Amaral, acrescentando a importância do convênio com a Universidade para expansão do atendimento.

“Com a parceria da universidade através deste projeto de extensão e pesquisa, conseguimos ampliar o nosso atendimento e fazer com que mais mulheres tenham acesso ao tratamento. Já obtivemos resultados satisfatórios com nossas pacientes através da implantação de protocolos científicos”, concluiu a fisioterapeuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Setembro Amarelo: Salgueiro adere a campanha e realiza ações de prevenção ao suicídio

A cidade de Salgueiro adere a Campanha Setembro Amarelo e promove ações durante o mês de s…