Centro de Oncologia/Apami comemora com pacientes o dia das mães

0

apami

Na semana que se comemora o dia das mães, o Centro de Oncologia /APAMI recebeu as mulheres, mães e filhas dos pacientes nessa quinta-feira (07) com uma atividade especial para homenageá-las. Nas primeiras horas da manhã a instituição celebrou com os pacientes e acompanhantes através da ministração de mensagem bíblica, além de receberem os parabéns com bolo e espaço para maquiagem.

A ação faz parte das atividades de humanização do CEONCO /APAMI que visa dar atendimento qualificado e amplo ao paciente, cuidando desde a doença até o cidadão como um todo. Na comemoração, todas as mulheres também receberam um mimo em referência a data, feita por parceiros e voluntários da instituição. No atendimento de maquiagem, as mulheres aprovaram a iniciativa.

Para a dona de casa Eunice Pereira, acompanhante de uma das pacientes, são ações simples que mostram o cuidado e dedicação da instituição. “Nos sentimos muito acolhidos quando chegamos ao Centro de Oncologia, o atendimento da Apami é maravilhoso e em datas especiais sempre recebemos o carinho e atenção dos profissionais que fazem questão de lembrar e comemorar com a gente”.

O grupo de humanização do CEONCO /APAMI é coordenado por profissionais da Psicologia, Assistência Social e Nutrição que realizam diariamente atividades baseadas nos princípios propostos pelo Sistema Único de Saúde no ambiente hospitalar, envolvendo as rotinas e atividades de saúde. “O objetivo da humanização é compreender o paciente como um todo, isso possibilita que o tratamento seja realizado também entendendo as especificidades de cada pessoa, melhorando ainda mais seu tratamento”, acrescentou a Psicóloga, Dra Gabriela Caterine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

V Jornada Inclusiva discute inclusão no espaço escolar em Petrolina

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nesta terça e quarta-feira (23 e 24…