Centro de Oncologia/Apami comemora com pacientes o dia das mães

0

apami

Na semana que se comemora o dia das mães, o Centro de Oncologia /APAMI recebeu as mulheres, mães e filhas dos pacientes nessa quinta-feira (07) com uma atividade especial para homenageá-las. Nas primeiras horas da manhã a instituição celebrou com os pacientes e acompanhantes através da ministração de mensagem bíblica, além de receberem os parabéns com bolo e espaço para maquiagem.

A ação faz parte das atividades de humanização do CEONCO /APAMI que visa dar atendimento qualificado e amplo ao paciente, cuidando desde a doença até o cidadão como um todo. Na comemoração, todas as mulheres também receberam um mimo em referência a data, feita por parceiros e voluntários da instituição. No atendimento de maquiagem, as mulheres aprovaram a iniciativa.

Para a dona de casa Eunice Pereira, acompanhante de uma das pacientes, são ações simples que mostram o cuidado e dedicação da instituição. “Nos sentimos muito acolhidos quando chegamos ao Centro de Oncologia, o atendimento da Apami é maravilhoso e em datas especiais sempre recebemos o carinho e atenção dos profissionais que fazem questão de lembrar e comemorar com a gente”.

O grupo de humanização do CEONCO /APAMI é coordenado por profissionais da Psicologia, Assistência Social e Nutrição que realizam diariamente atividades baseadas nos princípios propostos pelo Sistema Único de Saúde no ambiente hospitalar, envolvendo as rotinas e atividades de saúde. “O objetivo da humanização é compreender o paciente como um todo, isso possibilita que o tratamento seja realizado também entendendo as especificidades de cada pessoa, melhorando ainda mais seu tratamento”, acrescentou a Psicóloga, Dra Gabriela Caterine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…