Cenas de terror no IML de Petrolina: corpos são costurados por hastes de guarda-chuva

3

iml

A situação do Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina foi denunciada ao Ministério público e à vigilância sanitária por falta de estrutura e de higiene do órgão. De acordo com o representante do Sindicato de Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, Petrolina tem o pior IML do Estado de Pernambuco. “São cenas de filme de terror e nós já encaminhamos um dossiê retratando os problemas ao Governo do Estado, mas até agora nada”, ressaltou.

peritoPara se ter uma ideia, a costura dos corpos está sendo realizada com hastes de guarda chuva, a necropsia é feita ao ar livre, falta material de proteção para cada perito, que traz riscos à saúde das pessoas que visitam o local, já que a sujeira e o odor atingem a parte externa do órgão. “Se alguma coisa acontecer com algum policial, a culpa será do Governo do Estado”, afirma o representante do SINPOL.

A situação não é diferente em outras cidades. Em caruaru, por exemplo, a necropsia é feita através de sacolas plásticas. Em Recife, capital pernambucana, um perito ficou cego após uma mosca pousar no seu olho. O funcionário realizou um exame para saber o motivo, e foi constatado que o inseto tinha armazenado restos de sujeira que foram transmitidas através dos corpos, provocando a perca da visão do policial.

Um relatório foi elaborado pelo sindicato, onde o documento pede ao Ministério Público, a interdição imediata do IML de Petrolina. Caso isso aconteça, os funcionários esperam que às atividades sejam feitas em outro lugar e, que o Governo reforme ou construa outro espaço para a realização do trabalho, afim de não comprometer os serviços.

3 Comentários

  1. Madame Ângela

    14 de abril de 2015 em 19:41

    Edenevaldo te admiro muito pela pessoa que você é pelo o radialista profissional que você é! Quero muito bem a você e a sua família, caridoso e atencioso um beijo pra sua mulher e seus filhos sua mãe e seu pai! Atenciosamente: Madame Ângela

    Responder

  2. Charles Rodrigues

    15 de abril de 2015 em 08:22

    E o governador Paulo Câmara ainda tem a coragem de dizer que o Pacto Pela Vida de pernambuco é modelo para os outros estados. Imaginem só isso sendo modelo para outros estados!!!

    Responder

  3. Rafael

    15 de abril de 2015 em 16:10

    Mais o pacto pela vida não era referência de gestão até outubro do ano passado? o que aconteceu agora? era apenas propaganda enganosa?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carteira de Habilitação digital deve entrar em vigor em 2018

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu antecipar a implantação, pelos estados, …