Casa Bolsa adota sistema de agendamento para otimizar atendimento em Petrolina

0

Para garantir um atendimento humanizado aos beneficiários dos programas sociais, a Prefeitura de Petrolina adotou o sistema de agendamento na Casa Bolsa, evitando assim, formação de filas na porta do equipamento. Em pouco mais de uma semana, cerca de 1.700 agendamentos foram realizados.

A medida extinguiu as filas noturnas, como também possibilitou uma programação em relação ao dia e horário do atendimento, o que tem agradado as famílias beneficiárias dos serviços do CadÚnico e Programa Bolsa Família, disponibilizados no Casa Bolsa, como afirma a pensionista, Iraci Galdino Ferreira.

Achei ótimo esse agendamento porque agora não preciso mais ficar na fila. Fiz meu agendamento numa segunda e na mesma semana estou sendo atendida. Preciso do NIS para conseguir o benefício da Tarifa Social e o conversor digital. Espero que o atendimento continue assim”, destaca a moradora do Jardim Amazonas.

O agendamento é um processo realizado presencialmente com apresentação de documento de identificação, o que possibilita ao beneficiário a reserva da data e previsão de horário de atendimento, além de orientações prévias sobre documentação necessária para cada atendimento.

Essa medida foi implantada para atendermos a demanda reprimida dos dias em que o sistema da Caixa apresentava instabilidade. Com essa novidade,  poderemos proporcionar mais comodidade e menos tempo de espera”, pontua o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

O processo de agendamento deve contemplar as demandas espontâneas, sem comprometer os períodos de convocação específicas estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por isso, segue uma dinâmica de abertura mensal da agenda, para que o intervalo entre o agendamento e o dia do atendimento não seja muito extenso.

A Casa Bolsa fica localizado na Avenida Dr. Fernando Góes, Centro. O telefone para tirar dúvidas sobre o serviço é o (87) 3863-6871.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Audiência Pública discute alto índices de acidentes de trânsito em Petrolina

Teve início na manhã desta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Petrolina a Audiên…