Carreras é sócio de empresa que faz eventos com recursos públicos do Governo do Estado, diz site

0

carreras

Menos de uma semana depois de ter seu nome envolvido numa denuncia de suposto esquema de shows que usa dinheiro público para contratação de artistas, o Secretario de Turismo do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras, se envolve em outra polêmica. Ao contrário de que muita gente poderia supor, o secretario do governador Paulo Câmara, segue como sócio da empresa Festa Cheia Produção que faturou quase R$ 600 mil do Governo do Estado somente entre 2012 e 2014. Os valores estão disponíveis no site do TCE. O blog tentou ainda informações pelo Portal de Transparência do Governo do Estado, mas agora a noite o site está fora do ar.

O seu sócio é o empresário Augusto Accioli que, junto com Carreras, teve uma ascenção meteórica como produtor de eventos na cidade. De pequeno porte, a empresa disparou em termos de faturamento depois da eleição do ex-governador Eduardo Campos (PSB), e praticamente monopolizou o mercado em todo o estado. Uma das maiores festas da produtora é o “Olinda Beer”, na semana pré carnavalesca , que reúne blocos de axé music, cantores sertanejos e se tornou um case de sucesso. Apenas em 2012 e 2013 para duas edições do mesmo evento o Governo Estado, através da Empetur, liberou R$ 340 mil reais. Na ocasião, Felipe Carreras era secretário de Turismo do prefeito Geraldo Júlio (PSB).

A Festa Cheia Produção continua participando de todas as concorrências na Fundarpe, Empetur e Prefeitura do Recife o que causa mal estar no setor e alimenta uma série de boatos sobre o eventual tráfico o de influência do secretario. Na semana passada, houve uma série de denuncias sobre cobrança de propina que veio a público pelo cantor André Rio e pelo sanfoneiro Cezzinha, num aúdio que vazou em um grupo de whatasap. O secretario reagiu pedindo a apuração do caso. Agora, com a revelação de que o mesmo continua como sócio de uma produtora contratada pelos governos do PSB, a situação de Felipe Carreiras é considerada muito delicada, segundo fontes do próprio Palácio das Princesas. Procuramos a assessoria do Secretario para ouvir o outro lado mas até o fechamento desse material não houve qualquer resposta. (Por Ricardo Antunes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bandidos tentam roubar o Banco do Brasil de Floresta

Na madrugada deste domingo (22), bandidos tentaram roubar o Banco do Brasil de Floresta, n…