Carnaval de Petrolina: diversidade de ritmos marca primeira noite de shows

Foi dado início aos dias de folia em Petrolina. Na noite deste sábado (10), pessoas de todas as idades compareceram aos Polos Carnavalescos e brincaram com a alegria que pede os dias de Momo. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas se divertiram na primeira noite de shows do Carnaval.

Foto: Jonas Santos

A abertura oficial foi feita pela prefeita interina Luska Portela, no Polo Orla, onde a gestora destacou a casa cheia e a diversidade de ritmos dos cinco polos deste ano. “O Carnaval de Petrolina começou muito bom, o público lotou as ruas da cidade e conseguimos trazer uma mistura de ritmos, mesmo com poucos recursos e sem apoio do Estado. Petrolina se consolida e mostra que realmente gosta de Carnaval”, afirmou.

Grávida de gêmeos, a foliã Jessica Barros, não perdeu tempo e também aproveitou a festa. “Passei a gostar de Carnaval depois que vim curtir a folia do ano passado. Gostei tanto, que juntei os amigos e quis repetir a diversão. A gente já aproveita e ensina desde cedo o que é folia de verdade aos filhos”, brincou a gestante de seis meses.

Polo 21 de Setembro

O Polo 21 de Setembro, consagrado como o polo de todas as idades, não decepcionou e a praça que leva este nome, ficou lotada de crianças, jovens, adultos e até foliões que já curtiram muitos carnavais.

 As orquestras de Frevo do Tatu e Skalla Musical não deixaram nenhum pé parado na 21. Fechando a programação do Polo 21 de Setembro, Swing Samba mostrou que o ritmo é muito bem vindo no polo tradicional pernambucano.

Polo Orla

Abrindo a noite, Fernando Júnior trouxe repertório de música pernambucana, em seguida, Taline  Clara, não deixou ninguém parado trazendo o sertanejo e muitos outros sucessos. Entre uma banda e outra: chuva, mas nem isso fez o público ir para casa. O Polo Orla ficou lotado para receber o forrozeiro Luan Estilizado, que pela primeira vez, faz uma turnê de Carnaval. Finalizando, Sem Radar encerrou o primeiro dia de shows para os incansáveis foliões.

Polo Matingueiros

Diversidade marcou também o Polo Matingueiros: maracatu, música eletrônica e de identidade se fizeram presentes no Polo, com a animação do grupo Matingueiros, Tributo a Chico Science e Dj do Bosque Coletivo.

Polo Areia Branca e Polo Cohab VI

Folia também de Leste a Oeste de Petrolina. No bairro Areia Branca, Nayara Vanyse, Samuel Menino de Rua e Babi Castro fizeram a alegria da noite. Já na Cohab VI, Joãozinho Maravilha agitou a primeira noite do Carnaval nos bairros.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…