Carnaval de Petrolina: Blocos e Orquestras de chão se despedem da folia momesca

Após quatro dias de muita folia, o Carnaval de Petrolina está chegando ao fim. O tradicional polo da 21 de Setembro se despediu da festa nesta terça-feira (13) com blocos, orquestras e atrações do Coreto, que em comum tiveram a presença maciça do frevo, autêntico ritmo pernambucano.

Os blocos ‘A Rebarba’, ‘Num sei pra quê’, e ‘Danado de Bom’ fizeram um grande “blocão” e saíram pelas ruas da cidade até chegar à Praça 21 de Setembro, puxando, animados, crianças, adultos e idosos. As orquestras de chão ‘Bandinha do Chicão’, ‘A Rebarba’ e ‘Herói ou Malandro’ também fizeram parte da festa de hoje.  A senhora Amine Fontes, 61, mora em Salvador e se encantou com a diversão do carnaval petrolinense. “Vim visitar o meu filho, que mora aqui, e aproveitei para conhecer a festa. Fiquei encantada por que vem gente de todas as idades, é um carnaval democrático, todo mundo se anima com frevo, samba, axé. Pretendo voltar mais vezes”, ressalta a turista.

Enquanto blocos e orquestras tocavam no chão, no Coreto a ‘Orquestra de Frevo Aquarela’ e Ana Costa animavam os foliões. Numa apresentação eclética, a cantora iniciou o show com o Hino de Pernambuco e homenageou grandes artistas do estado, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Lenine, além de tocar sucessos do axé, como ‘É d’ Oxum’ e ‘Eva’, finalizando as atrações do tradicional polo da 21 de Setembro.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…