Carnaval de Petrolina: Blocos e Orquestras de chão se despedem da folia momesca

0

Após quatro dias de muita folia, o Carnaval de Petrolina está chegando ao fim. O tradicional polo da 21 de Setembro se despediu da festa nesta terça-feira (13) com blocos, orquestras e atrações do Coreto, que em comum tiveram a presença maciça do frevo, autêntico ritmo pernambucano.

Os blocos ‘A Rebarba’, ‘Num sei pra quê’, e ‘Danado de Bom’ fizeram um grande “blocão” e saíram pelas ruas da cidade até chegar à Praça 21 de Setembro, puxando, animados, crianças, adultos e idosos. As orquestras de chão ‘Bandinha do Chicão’, ‘A Rebarba’ e ‘Herói ou Malandro’ também fizeram parte da festa de hoje.  A senhora Amine Fontes, 61, mora em Salvador e se encantou com a diversão do carnaval petrolinense. “Vim visitar o meu filho, que mora aqui, e aproveitei para conhecer a festa. Fiquei encantada por que vem gente de todas as idades, é um carnaval democrático, todo mundo se anima com frevo, samba, axé. Pretendo voltar mais vezes”, ressalta a turista.

Enquanto blocos e orquestras tocavam no chão, no Coreto a ‘Orquestra de Frevo Aquarela’ e Ana Costa animavam os foliões. Numa apresentação eclética, a cantora iniciou o show com o Hino de Pernambuco e homenageou grandes artistas do estado, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Lenine, além de tocar sucessos do axé, como ‘É d’ Oxum’ e ‘Eva’, finalizando as atrações do tradicional polo da 21 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia apreende adolescente de 17 anos com sete pedras de crack no Itaberaba em Juazeiro

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela guarnição PETO/75ªCIPM com sete pedras de …