Carlos Auguto: Jecana homenageia o seu criador esse ano

0

Augusto

Confirmada a data da 44ª Jecana Ofical do Brasil, no povoado do Capim, a 30 km de Petrolina. A irreverente corrida de jumento acontece nos próximos dias 12 , 13 E 14 de junho. Esse ano, a Jecana homenageia o seu criador, o radialista Carlos Augusto, que faleceu no mês de abril, deixando um grande legado para a região.

O evento está tendo continuidade pela iniciativa da família do radialista que não quer deixar morrer a tradição. Com isso, os amantes desse evento que faz parte do calendário anual da cidade e abre as festas juninas de Petrolina têm todos os motivos para comemorar . A luta pela preservação do animal símbolo do sertão: o jumento e seu trabalho de comunicador na defesa do homem sertanejo fizeram de Carlos Augusto um dos grandes ícones da cultura e da tradição sertaneja.

O legado deixado pelo radialista mobiliza não apenas a comunidade do Capim. Muita gente de várias cidades da região prestigia, todos os anos, a festa, que ajuda a aquecer a economia de Petrolina no período junino. O evento conta ainda com o apoio da prefeitura municipal, imprensa em geral e também da Associação de Moradores do Capim.

Serão três dias com apresentações culturais, muito forró pé-de-serra, comercialização de comidas e bebidas típicas de época, desfile de animais ornamentados, o Jegue Fashion além – é claro – da famosa corrida de jumentos e também de burros. As atrações musicais serão divulgadas nos próximos dias.

O jumento campeão na corrida será agraciado com o troféu Cangalha de Ouro Carlos Augusto e do burro vencedor , Senador Nilo Coelho e do Jegue Fashion, o troféu será Celestino Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é assassinado em um bar na zona rural de Petrolina

Na noite deste sábado (19), por volta das 19h, um homem foi morto por disparos de arma de …