Caravana da Educação aporta no Sertão do Araripe

0

A 9ª edição da Caravana da Educação e da Pactuação de Metas 2018 aportou, nesta quinta-feira (14), no Sertão do Araripe. A iniciativa já contemplou as cidades de Limoeiro, Timbaúba, Paulista, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, São José do Egito e Garanhuns, tendo como objetivo aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual. O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou as atividades realizadas nos três polos – Esportivo, Cultural e Central – durante a ação em Araripina.

“Hoje, estamos visitando a Caravana da Educação em Araripina. Eu fiz questão de vir aqui, no Araripe, porque a Caravana tem uma importância fundamental para o futuro que a gente quer na educação. A partir do momento em que nós saímos daqui, após o dia de reunião que acontecerá aqui, saímos com a certeza de que vamos pactuar o que é possível ser feito”, afirmou o governador Paulo Câmara.

As ações da Caravana envolvem estudantes da rede, além de contar com o apoio e participação da comunidade escolar. Atividades como competições esportivas, apresentações de dança e artes cênicas e oficinas movimentaram os Polos Esportivo e Cultural, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Josias Inojosa de Oliveira e Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão, respectivamente.

No período da tarde, os estudantes terceiranistas das escolas da regional participaram do Polo Central. Lá, foram realizadas apresentação dos projetos Enem, Tá Ligado?, e do PE no Campus.

Já a Pactuação de Metas – momento de discussão de metas para o ano de 2018 entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG) -, foi realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão e envolveu gestores de todas as 37 unidades de ensino jurisdicionadas à Gerência Regional.

Além do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, também acompanharam o governador os deputados federais Kaio Maniçoba (SD), Tadeu Alencar (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB); os deputados estaduais Lucas Ramos (PSB), Roberta Arraes (PP) e Rodrigo Novaes (PSD); os secretários Iran Costa (Saúde); Wellington Batista (Agricultura); Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); João Charamba (executivo de Educação); Antonio Ferraz, gestor do 6° Distrito Rodoviário, representando o secretário de Transportes, Antonio Junior; Aldo Santos, diretor de articulação do meio ambiente, representando Roberto Tavares; André Negromonte, presidente do Iterpe. (Folha Política).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

88 vítimas de acidentes com motos foram atendidas no HU de Petrolina em uma semana

Na última semana, de 12 a 18 de agosto, 88 pessoas envolvidas em acidentes com motos foram…