Candidato a desembargador do TJPE defende a realização de sessões itinerantes para julgar processos em Petrolina e região

geraldo

O candidato  a desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo quinto constitucional Geraldo Durães de Carvalho em visita ao blog e ressaltou que , a campanha tem sido acolhida com êxito no estado pela sua história de militante na advocacia e pelo currículo de serviços prestados.

Com aproximadamente 20 anos de serviços prestado exclusivamente como militante, o advogado  Geraldo Durães se destaca, como um dos oriundos representantes da classe e diz que essa é uma das eleições mais importantes a ser disputada.

“Essa é uma das maneiras de tentar valer o quinto constitucional, que é reconhecido internacionalmente e produz uma dinâmica acentuada na nossa jurisprudência e que proporciona uma melhor democracia nas interpretações dos direitos”, ressaltou.

O candidato revela que o quinto tem um dos maiores índices de abstenções dos advogados e a preocupação é para que o direito de exercer a democracia seja avaliado nesta eleição de forma mais objetiva e que os profissionais possam comparecer à votação

“Juiz de carreira não tem muito interesse em quinto constitucional e o advogado precisa valorizar o instituto, então a oportunidade é agora. Minha missão sendo eleito e me tornando magistrado é não esquecer das origens e defender os advogados em suas prerrogativas. sendo desembargador irei defender a melhoria do advogado e valorizar a nossa classe concedendo a ele estruturas físicas, modernas e meios tecnológicos”, afirma.

Inicialmente, o advogado sendo desembargador, pretende ser um instrumento de confiança na prestação do serviço público com justiça célere. Para a região do sertão, existe segundo o candidato um projeto do Tribunal de Justiça, de trazer uma Câmara regional para Petrolina, seguindo o exemplo de Caruaru.

“Meu desejo também é fazer sessões itinerantes levando para cada cidade o processo que lhe interessa. Processos de Petrolina seriam julgados aqui, se Salgueiro avaliados lá, então facilitaria a vida do advogado e as pessoas”, explicou.

Geraldo Carvalho iniciou sua carreira jurídica como estagiário na segunda vara do juri, em Recife e foi ex-conselheiro da OAB e ex-membro da Ordem se destacando na defesa das prerrogativas do advogado, sendo administrador judicial e advogado dos magistrados de Pernambuco.

As eleições para o Quinto Constitucional do TRT e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acontecem nesta sexta-feira (26) em todo o Estado. Em Petrolina, os advogados podem votar na sede da OAB.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Após denuncia do vereador Ronaldo Silva sobre Guardas Civis trabalharem desarmados, Prefeitura emite nota

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA A Secretaria Municipal de Segurança Públ…