Camarote da Acessibilidade vai garantir que portadores de deficiência se divirtam em Salgueiro

0

Camarote1

Salgueiro entra na contagem regressiva para a largada aos festejos juninos na tradicional Estação do Forró. Mas é bom lembrar que o forró já corre solto movimentando a cidade e área rural do município. Pelo segundo ao consecutivo, a festa manterá o Camarote da Acessibilidade destinado às pessoas com deficiência que participarão dos festejos com autonomia e segurança.

 O Camarote vai funcionar de 23 a 27 de junho, na Estação do Forró, e tem capacidade para cerca de 80 pessoas por noite.

O espaço foi projetado com toda a estrutura de acessibilidade arquitetônica como rampa, corrimão, banheiro adaptado, sala de cateterismo, mapa de orientação em braille na entrada do camarote e piso tátil, conforme as orientações e normas exigidas.

De acordo como prefeito Marcones Libório de Sá, o Camarote vai mais uma vez possibilitar o acesso adequado aos festejos, às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de fortalecer a garantia de direitos ao lazer e à cultura. “Isso é uma realidade que não podemos negar até porque a cada dia com as políticas de inclusão, esse público está mais sociável frequentando eventos no mundo todo onde haja oferta de segurança e esse é nosso papel”, comentou.

As inscrições para os interessados já foram realizadas com sucesso até o dia 15 deste mês, contemplando pessoas maiores de 18 anos ou acompanhadas por um responsável, no caso menor, com deficiência ou mobilidade reduzida. A estrutura do Camarote tem uma área de 8 metros de frente e 8 metros de fundo, onde os usuários poderão circular livremente, sem nenhum obstáculo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Alves, ressalta que mesmo assim, serão disponibilizadas equipes aptas a apoiar a locomoção, conforme haja necessidade. Estarão disponíveis, por noite, dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro sediará a II Bienal do Livro do Sertão

Em parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivr…