Câmara de vereadores: Prefeito garante viagem para Roma e demais projetos são aprovados por unanimidade

0

camara

A Câmara aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (12), na casa Plínio Amorim, todos os projetos que estavam na pauta.

Um deles é a Lei 012/2015, que institui o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimento de Auditores, promovendo a reestruturação da carreira fiscal, redefinindo e adequando o piso salarial dos auditores-fiscais.

Também Foi aprovado 16 votos, o projeto do decreto legislativo 013/2015, de autoria da Mesa diretora, que autoriza o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB), a ausentar-se por 05 dias do país, do dia 17 até o dia 20 e Maio para a canonização no Vaticano em Roma, de Jeane Emillie de Villeneuve que foi beatificada, em virtude de um milagre de uma menina que levou um choque no bairro Jardim Petrópolis, Zona Oeste de Petrolina.

Foi também posto em votação o projeto de lei que concede o título de cidadão Petrolinense ao Senhor Francisco de Alencar Rocha (Ely), de autoria do vereador Zé batista da Gama, que foi aprovado por 17 votos.

E por fim por unanimidade, foi aprovada a emenda que visa à criação dos conselhos escolares nas Escolas Municipais, onde o veto só poderá ser rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores, fato esse que não aconteceu por um voto.

O que foi vetado foi à emenda do projeto de lei proposto pela vereadora Cristina Costa, onde a mesma pedia que cada escola formada por trabalhadores da educação escolhessem os seus membros que participariam do conselho, que seriam selecionados pela população, mas o executivo vetou porque foi avaliado que quem teria poder sobre o conselho seriam os próprios servidores municipais que atuam na área da educação, ligados diretamente com o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também