Câmara de vereadores: Discussão sobre recursos destinados ao FEM ainda são precoce, revela secretária da mulher

0

rose

A vereadora Maria Elena (PSB) convocou nesta quinta-feira (18) através de requerimento, a secretária executiva da Mulher de Petrolina, Roseane Farias para relatar sobre recursos destinados pelo Governo Paulo Câmara, ao Fundo Estadual do Município (FEM Mulher).

O FEM Mulher, que consiste na destinação de 5% dos recursos municipais para políticas voltadas para mulheres. e foi criado pelo ex Governador Eduardo Campos em 2013 e o repetiu em 2014. A terceira edição do FEM em 2015 deverá ser firmada pelo Governo Paulo Câmara e poderá ser tratados com detalhes no município de Petrolina apenas em 2016.

Por conta disso, Roseane Farias admitiu que a discussão “precoce”, portanto destacou o que ela considera como avanços à frente da secretaria da mulher como a questão da união estável com a realização do casamento comunitário e a implantação de políticas públicas voltadas à questões de gênero e o combate a violência doméstica.

A secretaria garantiu que  dentro do FEM recursos específicos para politicas publicas das mulheres e que visa apoiar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal e permitam a retomada da realização de investimentos para sua execução,  foi comprometida pelo atual momento de fragilidade das finanças municipais.

A regulamentação da Lei Estadual e os procedimentos a serem adotados pelo FEM serão descritos em decreto do Poder Executivo. A gestão do Fundo estará sob responsabilidade da SEPLAG. Fica vedada a utilização dos recursos do FEM para o pagamento de despesas que não sejam enquadradas como investimentos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Joaquim Barbosa é saída para o PSB manter a unidade no discurso em 11 estados, inclusive em Pernambuco

Enquanto parte do PSB se movimenta para se reaproximar do PT e ter Luiz Inácio Lula da Sil…