Câmara de Petrolina encerra 1º semestre com quase 100 projetos aprovados

0

camara

O presidente da Casa Plínio Amorim, o vereador Osório Siqueira (PSB), fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados no primeiro semestre na Câmara, já que a parte desta sexta-feira (1), os parlamentarem iniciam um recesso de 30 dias e as sessões só serão retomadas na primeira terça-feira do mês de agosto.

A última sessão realizada nesta quinta (30) não apresentou projetos para serem votados. O presidente justifica que uma boa parte das matérias já foram aprovadas no decorrer do semestre não havendo necessidades de serem votadas matérias neste dia 30 de junho.

“Na sessão anterior foram aprovadas três matérias, mas nós temos um resultado gratificante. Foram projetos importantes como o reajuste dos enfermeiros e a aprovação de instalação de antenas no interior da cidade com emendas que obrigam as operadoras a cumprir com a obrigação, o prefeito não sancionou, mas tive a iniciativa de aprovar”, conta Osório Siqueira.

Durante o primeiro semestre de 2016, o balanço da Câmara de Vereadores foi o seguinte: 

Sessões Ordinárias: 36

Indicações: 323

Requerimentos: 181

Projetos aprovados do legislativo: 81

Projetos aprovados do executivo: 13

Juntando, foram aprovados 94 projetos dos dois poderes.

Concurso

Sobre o concurso da Câmara, Osório reforça que o edital para a realização do processo já foi publicado e após recursos para as licitações das empresas, o edital oficial será lançado. O prazo é até o dia 30 de julho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

8º Baile de Máscaras já tem data definida para acontecer em Petrolina

A 8ª edição do Baile de Máscaras será realizado no dia 03 de fevereiro, a partir das 22h30…