Após vencer o Peru, Brasil enfrentará a Colômbia na quarta

0

neymar

Não foi a estreia dos sonhos do Brasil na Copa América, mas o time saiu de campo com vitória. No primeiro jogo oficial de Dunga na volta ao comando da Seleção, a equipe derrotou o Peru por 2 a 1, no Chile, e divide a liderança do Grupo C com a Venezuela, que surpreendeu a Colômbia no primeiro jogo da rodada. Neymar foi o nome do jogo — com um gol e uma assistência para Douglas Costa.

Um erro defensivo grave complicou o jogo logo no início para os brasileiros. David Luiz e Jefferson erraram na saída de bola e Cueva chutou com força para abrir o placar logo aos dois minutos. A Seleção conseguiu empatar logo em seguida em uma jogada armada por atletas do Barcelona. Daniel Alves cruzou da direita e Neymar cabeceou para o gol.

Com pouca criatividade, a Seleção mantinha a posse de bola em boa parte do duelo, mas sem aproveitar as oportunidades. O lance de destaque no primeiro tempo foi no meio-campo. Neymar aplicou dois chapéus em Advincula e sofreu falta na sequência.

No segundo tempo, a primeira chance foi em uma jogada individual de Neymar aos sete minutos. O camisa 10 limpou a zaga e bateu de fora da área. A bola explodiu no travessão. Aos 30, Neymar puxou contra-ataque e tocou para Douglas Costa. Sozinho, o meia nem chutou, nem devolvou, e a bola correu pela linha de fundo. O Peru, como resposta, assustava em bolas erguidas à área — que levavam perigo com as desatenções do sistema defensivo.

Neymar ainda teve outra chance clara aos 44 minutos. Ele recebeu de Daniel Alves e, na entrada da área, bateu de canhota. A bola saiu desviada e passou à direita do gol. Aos 46, o atacante passou pela zaga e encontrou Douglas Costa outra vez. O ex-gremista chutou no canto e colocou o Brasil em vantagem, de forma definitiva.

O Brasil assumiu a liderança do grupo com três pontos, saldo um e dois gols feitos. A Venezuela é a segunda, com apenas um gol feito. A Seleção volta a campo na próxima quarta-feira. Às 21h, em Santiago, o time de Dunga enfrenta a Colômbia. O outro jogo do grupo é entre Peru e Venezuela, na quinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a programação cultural e esportiva que marcarão semana de aniversário de Petrolina

A programação completa para a comemoração de 122 anos de Petrolina foi anunciada, nesta se…