Bolsonaro promete combater a ideologia de gênero e valorizar os que “sacrificam suas vidas” para garantir a segurança

Jair Messias Bolsonaro toma posse nesta terça-feira 1º como novo presidente do Brasil, em cerimônia que se iniciou às 14h45, com o cortejo que levou ele e o vice-presidente eleito Hamilton Mourão à solenidade no Congresso Nacional. A ascensão de Bolsonaro ao cargo ocorre sob um forte sistema de segurança – mais de 10.000 agentes, entre Forças Armadas, polícias e setor de inteligência, atuarão no evento. A expectativa é que a passagem da faixa presidencial, do presidente Michel Temer (MDB) para o novo ocupante do Planalto, ocorra sob a vista de um público estimado entre 250.000 e 500.000 pessoas.

Bolsonaro prometeu manter, defender e cumprir a Constituição, defendendo as leis, promovendo o bem-estar do povo brasileiro, além de sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

O presidente Bolsonaro reafirmou seu compromisso de construir uma sociedade sem discriminação, prometeu combater a ideologia de gênero e valorizar os que “sacrificam suas vidas” para garantir a segurança.

Bolsonaro encerrou seu discurso com a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, que foi seu slogan de campanha.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …