Boletim diz que Bolsonaro está consciente e com boa condição clínica

1

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi submetido nesta sexta-feira (7) a uma série de exames no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde chegou no meio da manhã, procedente de Juiz de Fora (MG). Segundo boletim médico divulgado há pouco, ele encontra-se consciente e “em boas condições clínicas”.

A equipe médica do hospital em São Paulo informou que está dando continuidade ao tratamento iniciado na cidade mineira, onde Bolsonaro foi atingido por uma facada durante ato de campanha, na última quinta-feira. Após passar por avaliações e ser submetido a uma cirurgia para estancar hemorragia interna, o candidato foi levado para a capital paulista.

“O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional”, diz o boletim. O cirurgião Antônio Luiz Macedo e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique fazem parte da equipe médica responsável pelo paciente.

Ataque

Na tarde de ontem (6), o candidato recebeu uma facada no abdômen em meio ao tumulto que se formou em volta dele no ato político. Durante a operação, Bolsonaro teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente.

O autor do ataque a Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso pela Polícia Militar, em Juiz de Fora. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso. (AB)

1 Comentário

  1. Karine Souza

    7 de setembro de 2018 em 20:06

    É lamentável o uso da violência, principalmente quando ela parte de pessoas religiosas. Segundo reportagem do EL país a família de Adélio Bispo de Oliveira afirma que o mesmo era um missionário evangélico.
    (https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/07/politica/1536275050_403883.html)
    Espero sinceramente que Jair Bolsonaro esteja refletindo sobre o discurso de ódio que tem o mesmo tem fomentado em sua campanha e que depois deste trágico episódio ele perceba que todas as vidas são importantes. “Aquele que semeia o mal, recolhe o tormento: a vara de sua ira o ferirá. Provérbios 22:8”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereadores de Petrolina são convocados para discutir Reforma Administrativa da Casa Plínio Amorim

Na sessão realizada nesta terça-feira (13), o presidente da Mesa Diretora Osório Siqueira …